17/04/2019
Santa Casa de Pompeia alerta para sobrecarga de atendimento
A Santa Casa de Pompeia, que passa por dificuldades, será o único atendimento médico na cidade durante o feriado
O provedor da Santa Casa de Pompeia, Edson Jorge Basílio, está estudando um plano emergencial de atendimento para os quatro dias em que os Postos de Saúde da cidade estarão fechados, de acordo com o Decreto da Prefeitura Municipal de Pompeia, de número 5.293, de 16 de abril, em que define como Ponto Facultativo nas repartições públicas da administração direta e indireta o dia 18 de abril, quinta-feira. “Serão dois dias com feriado e mais o sábado e domingo, ou seja, quatro dias sem serviços nos Postos de Saúde da cidade de Pompeia”, disse o dirigente hospitalar em tom de preocupação, diante da estrutura comprometida em que se encontra o hospital local que será a única alternativa dos pompeenses neste feriado prolongado.
A proposta do provedor da Santa Casa de Pompeia é que seja desenvolvido uma ação emergencial para que algum posto de saúde funcione em caráter excepcional ou que pelo menos uma equipe adicional de médicos, enfermeiras e auxiliares esteja de plantão, reforçando a equipe do hospital pompeense. “É com preocupação que faço o alerta, pois, prevejo problemas, em virtude da Santa Casa estar trabalhando no limite mínimo de funcionários, sem considerar a ausência de alguns deles, que pode acontecer”, disse preocupado Edson Jorge Basílio ao solicitar que a população de Pompeia procure atendimento médico somente em casos de extrema necessidade.

De acordo com o provedor da Santa Casa de Pompeia o hospital mantem as atividades sem interrupção há anos e, mesmo com as dificuldades financeiras conhecidas, não deixa de atender qualquer caso que chegue na triagem. “Passamos por dificuldades financeiras graves, mas nem por isso recusamos atendimento”, falou o provedor. “O que vem acontecendo é que vivemos um período de transição de gestão administrativa na procura da normalização”, falou. “Mas nunca deixamos de atender”, reforçou ao se mostrar preocupado com as limitações atuais principalmente com casos de dengue, por exemplo, que independe de feriado. “Quanto menos atendimento médico houver na cidade, mais a concentração de trabalho na Santa Casa”, comparou. “Bem ou mal, com os Postos de Saúde fica mais seguro o atendimento, principalmente em casos menos complexos”, disse Edson Jorge Basílio.

A ação inicial sugerida pelo dirigente da Santa Casa de Pompeia é fazer uma divulgação entre os formadores de opinião, para que procurem o hospital, que pelo visto será o único recurso médico da cidade neste feriado, em casos de extrema necessidade. “Além disso, solicito a todos que procurarem a Santa Casa, que tenham paciência e tolerância, pois, estamos fazendo mais do que seria possível e neste sentido, todos devem compreender a situação que estamos vivendo”, comentou Edson Jorge Basílio, que juntamente com a diretoria do hospital, vem buscando alternativas para melhorar as condições de atendimento. “Neste momento todos: médicos, funcionários, e pacientes, devem colaborar de alguma forma”, resumiu o dirigente hospitalar.
Mais Notícias
18/03/2025
CMEC
Roda de Conversa >
25/02/2025
HORÁRIO ESPECIAL
Comércio de Pompeia não funciona na terça-feira de Carnaval >
21/02/2025
SEBRAE AQUI
Associação Comercial apresenta resultados para a sociedade >
14/02/2025
MULHER EMPREENDEDORA
Cmec da ACE de Pompeia volta às atividades sob nova direção >
31/01/2025
PLANO DE DESENVOLVIMENTO
Associação Comercial indica integrantes para conselho municipal >
29/01/2025
EMPREENDEDORISMO
Pompeia recebe “Sebrae Móvel” na sede da Associação Comercial >
11/01/2025
SORTEIO DE VALES-COMPRA
13 consumidores de Herculândia são sorteados pela Associação Comercial >
09/01/2025
PARCERIA INSTITUCIONAL
Associação Comercial mantém união com Fundação Nishimura >
06/01/2025
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Associação Comercial entrega manifesto para Prefeito de Pompeia >
06/01/2025
PARCERIA RENOVADA
Associação Comercial e Prefeitura reforçam alinhamento de ações >
04/01/2025
NATAL PREMIADO 50 ANOS
Associação Comercial apresenta 34 consumidores contemplados >
16/12/2024
ISO9001:2015
Há 14 anos Associação Comercial mantém normatização de gestão >
10/12/2024
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Associação Comercial decide abertura de lojas em 2025 >
09/12/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Empresas Destaques” recebem troféus do InovAce de Pompeia >
04/12/2024
HORÁRIO DO COMÉRCIO
Associação Comercial discute calendário de funcionamento >
28/11/2024
"BLACK FRIDAY"
Associação Comercial promove atrações no comércio de Pompeia >
28/11/2024
OUTUBRO ROSA
Cmec de Pompeia doa R$ 15 mil para a ACC de Marília >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats