10/10/2019
Lojas de Pompeia não abrem na noite de sexta-feira
Lojas do comércio de Pompeia ficaram fechada na terça e não abrem no sábado a noite e voltam a fechar no sábado

As lojas do comércio da cidade de Pompeia estarão funcionando no período das 8 as 18 horas na próxima sexta-feira, dia 11, véspera da celebração do Dia das Crianças. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, após conversar com alguns comerciantes e cumprir com o combinado na última assembleia geral extraordinária, realizada no dia 5 de Setembro, quando além deste assunto foi trato a troca dos feriados do dia 17 para o dia 23. “Naquele dia conversamos sobre esta situação da sexta-feira, véspera do Dia das Crianças, e os comerciantes presentes concordaram com a mudança do calendário”, disse o dirigente ao informar comerciantes e consumidores de que houve mudanças no calendário de abertura especial das lojas de Pompeia de 2019, anunciado no início do ano.
De acordo com Rinaldo José Traskini tornou-se inviável a abertura das lojas em Pompeia em virtude da Prefeitura Municipal realizar nesta mesma sexta-feira, dia 11, a partir das 19h, mais uma edição da “Festa do Dia das Crianças” na Praça Jesus Maria, em parceria com o CRAS. Este evento contará com diversas atrações que prometem agitar os pequenos pompeianos, como a apresentação da Patrulha Canina, DJ, telão, trenzinho, cama elástica, tobogã e outros brinquedos, com distribuição de pipocas e algodão doce que serão servidos gratuitamente. “Diante desta atividade os comerciantes consideraram desnecessária a abertura das lojas na sexta-feira a noite, como de costume e como estava programado em nosso calendário anual”, explicou Rinaldo José Traskini, atendendo o desejo dos comerciantes na mudança.
O mês de Outubro já contou com o fechamento das lojas de Pompeia no dia 07, terça-feira, quando houve a celebração das festividades da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário, e dia 12, sábado, o fechamento das lojas em virtude do feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. “No mês de Outubro as lojas perderam dois dias úteis de vendas”, lamentou o dirigente ao apontar a celebração do Dia das Crianças como o quarto melhor período das vendas, perdendo apenas para o Natal (Dezembro), Dia das Mães (Junho) e Dia dos Pais (Agosto). “Para a maioria o Dia das Crianças é melhor do que o Dia dos Namorados”, arriscou o presidente ao lembrar dos principais períodos de vendas do varejo em geral.
Apesar dos dois dias a menos entre os dias úteis no mês de Outubro, Rinaldo José Traskini ainda acredita em um bom movimento entre as lojas e no comparativo com o igual período do ano passado a vendas devem atingir o aumento de no máximo 2%. “Lembrando que no ano passado as lojas estiveram abertas na quinta-feira até as 22 horas”, ressaltou o presidente da associação comercial ao lembrar que o dia 07 no ano passado foi num domingo, não afetando os dias úteis de trabalho. “Esses dois detalhes devem atingir o comparativo”, frisou ao manter a expectativa de aumento nas vendas na ordem de 2%, apesar das diferenças. “Estamos vivendo um período melhor em nossa economia do que no ano passado em que a incerteza era maior”, opinou o dirigente.
