27/07/2017
ACE de Pompeia discute a volta dos trens de carga
Parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, esteve participando recentemente de um encontro promovido nas Indústrias Jacto, sobre a volta do transporte através de trens
Parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, esteve participando recentemente de um encontro promovido nas Indústrias Jacto, sobre a volta do transporte através de trens para o setor industrial do centro oeste paulista. “Uma alternativa viável e que trará benefícios para a cidade de Pompeia, principalmente”, disse o presidente da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, que considerou válida a discussão. “Sempre defendi que o transporte com trens é mais econômico, seguro e provoca transformações sociais”, disse o dirigente que mesmo não tendo participado pessoalmente do encontro, opinou a respeito ao conversar com o vice presidente da entidade, Chikao Nishimura, quem promoveu o encontro entre políticos, empresários e líderes de classe.

O representante da Empresa “Rumo”, Emanoel Tavares Costa Júnior, tem participado de diversos encontros semelhantes no interior paulista, com o objetivo de explicar, com riqueza de detalhes, as vantagens que a retomada da ferrovia trará para o interior paulista, desde o ponto de vista turístico, econômico e social, principalmente para as grandes empresas que necessitam do escoamento da produção para o porto de Santos, no litoral paulista. “Já temos um ramal moderno de ferrovia dupla entre Campinas e Santos”, disse o representante da empresa Rumo, que assumiu a concessão da ALL (América Latina Logística), que era a responsável pelo uso da linha férrea, mas encontrava dificuldades em intensificar o uso.

De acordo com Chikao Nishimura a proposta da empresa concessionária é interessante e precisa ser melhor debatida pela sociedade, principalmente nas cidades que contam com estações ferroviárias desativadas no momento. “Sem dúvida um estudo será feito para saber quais cidades receberão os ramais de abastecimento dos trens, mas o importante é ver que isso é possível e a linha Panorama – Santos pode ser retomada com sucesso”, disse entusiasmado o dirigente da associação comercial. “Estamos falando de composições de 100 a 130 vagões, de três a quatro quilômetros de extensão, puxando a produção do centro oeste paulista”, falou o empresário pompeense que considera importante a discussão, o debate e o conhecimento de como será a médio prazo, a volta dos trens.

Para o conselheiro fiscal da associação comercial de Pompeia, Ailton Figueiredo de Lima, a proposta da empresa férrea é muito interessante e poderá beneficiar inúmeras cidades com a reativação. “Tenho certeza que isso trará maior investimento no comércio de Pompeia, talvez mais ofertas de trabalho e principalmente sentido na linha que corta nossa cidade”, falou o diretor da ACE de Pompeia que participou do encontro e considerou válida a discussão. “Temos que conhecer mais os planos de reativação, até para que possamos nos preparar para ajudar no momento certo”, falou entusiasmado e sugerir novo encontro na sede da associação comercial para que mais comerciantes conheçam a proposta.

Na opinião de Clarissa Zanoni Kera Arantes o encontro foi muito interessante, principalmente em saber do montante de investimento que será feito, do trabalho que está sendo realizado e as intenções da empresa em investir bilhões de dólares no transporte férreo. “Não é brincadeira”, disse em tom de surpresa. “O assunto é sério e a comunidade de Pompeia, principalmente, deve ter noção do que será feito no futuro, caso tudo dê certo do ponto de vista empresarial e político”, falou ao acrescentar a vontade política para que o transporte com trens seja reativado. “Não tenho dúvidas de que para as empresas será ótimo, e isso será revertido para as cidades, com o aumento de produção industrial e exportação”, disse. “Todos ganharão”, defendeu. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Site: www.eficaz.jor.br - 

Mais Notícias
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
30/11/2023
CALENDÁRIO DO COMÉRCIO DEZEMBRO 2023
Confira o Calendário do Comércio para o mês de Dezembro de 2023 >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats