Boa Vista SCPC

A Associação Comercial e Empresarial de Pompéia, oferece a seus associados serviços de informações de Pessoa Física e Pessoa jurídica indispensáveis para tomada de decisões seguras nas transações comerciais.

Família Acerta (Consultas Pessoa Física) é a nova ferramenta

A luta contra a inadimplência é uma preocupação constante entre os lojistas. Pensando nisso a Boa Vista Serviços, empresa administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), terá uma nova modalidade de consulta Pessoa Física.

Com a nova ferramenta a análise de dados comportamentais do cliente a consulta ficará ainda mais inteligente, reduzindo a chance de erros na hora da concessão do crédito. O objetivo da nova ferramenta é possibilitar que as empresas tenham mais chances de ACERTAR nas vendas e obter melhores resultados nos negócios. Diante do cenário atual, crise econômica e aumento da inadimplência, é imprescindível análises inteligentes e robustas para tornar as vendas mais assertivas”.

Além das informações cadastrais, restritivas e comportamentais, os novos relatórios permitirão acesso a várias outras consultas que ajudarão a conhecer quem negocia com sua empresa, antes mesmo de fechar o negócio. A Boa Vista SCPC possui uma das maiores bases de identificação, endereço e telefones do País, possibilitando reduzir o risco de fraudes nas transações, atualizar cadastros e localizar clientes. A Boa Vista SCPC com sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, e registra 42 milhões de transações de negócios por dia. A entidade fornece atualmente mais de 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores.

As consultas da Família Acerta apresenta o SCORE de crédito Boa Vista, que oferece os seguintes benefícios:

- Identifica de forma rápida e segura os consumidores que apresentam menor risco de crédito;
- Avaliação completa que inclui o comportamento de pagamento do consumidor;
- Possibilidade de adequar o número de parcelas e prazos ao risco de cada negócio.

O SCORE é apresentado em formato de pontuação, variando de 0 a 1000, sendo que quanto maior o valor, maior a probalidade do consumidor pagar um crédito em dia.

Para mais informações sobre o funcionamento da nova ferramenta de consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito, basta entrar em contato com a Associação Comercial pelo telefone: (14)3452.1288.





Cheques ou Documentos Roubados, Perdidos ou Extraviados
S.O.S. Cheques e Documentos. Cheques ou documentos extraviados são frequentemente usados em golpes e fraudes, causando graves inconvenientes para seus usuários. Por isso, em caso de roubo, perda ou extravio, denuncie imediatamente ao S.O.S. Cheques e Documentos.
Além de proteger a si próprio, você estará ajudando a coibir a ação de criminosos e contraventores que causam prejuízo a você, ao comércio e a toda a sociedade. Ligação gratuita; Atendimento 24 horas, inclusive nos fins-de-semana e feriados; Inclusão imediata do alerta na rede; Protege os consumidores e a sociedade inibindo a ação de contraventores; Abrangência Nacional. 

Ligue e comunique roubo e extravio de cheques e documentos: 0800-011-1522 Proteja-se!
Alerta de Fraude
Temos tomado conhecimento de vários casos em que consumidores em geral e empresas associadas às entidades, estão recebendo mensagens que noticiam a existência de pendências financeiras e temos adotado alguns procedimentos para buscar a origem de tais mensagens, a fim de denunciar seus autores.

Muitas destas mensagens utilizam a marca do SPC - Serviço de Proteção ao Crédito ou do SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédido e congêneres, ligadas a nomes de diversas empresas.

A RENIC esclarece a todos que o uso destas marcas é INDEVIDO e que as entidades de proteção ao crédito (CDLs, Associações Comerciais e Sindicatos do Comércio Varejista) NÃO ENVIAM QUALQUER NOTIFICAÇÃO POR E-MAIL.

As mensagens divulgadas nesses e.mails têm o objetivo de causar prejuízos aos usuários, instalando vírus em suas máquinas e leitores de teclado em seus componentes, a fim de obter senhas e outras informações sigilosas, entre elas dados de contas correntes, cartões de crédito e outros.
Se você ou sua empresa receberem mensagens como estas, NÃO ACESSE NENHUM LINK INDICADO, deletendo imediatamente a mensagem de sua máquina.

Em caso de dúvidas, procure o serviço de proteção ao crédito de sua cidade, munido de documentos (CPF e RG). As entidades estão aptas a verificar a existência de débitos em nosso sistema.

Veja a seguir alguns exemplos de mensagens fraudulentas que estão circulando e confira aqui algumas dicas para evitar fraudes on line.

DÚVIDAS BOA VISTA SCPC - NEGATIVAÇÃO

O que é Registro de Débito?
Consiste na inclusão do cliente inadimplente na RIPC (Rede de Informação e Proteção ao Crédito).

O que é inadimplente?

É o devedor quer não cumpre nos termos convencionados as suas obrigações contratuais.

Sobre a Inadimplência
Para uniformização dos procedimentos, considera-se inadiplemento para efeito do registro na RIPC, o atraso no pagamento decorrente de operações mercantis, financeiras ou à prestação de serviço, legalmente comprováveis, através de Instrumentos próprios tais como: contratos,títulos de créditos, duplicatas, cheques, orçamento devidamente aprovados,nos termos da Legislação Civil e do Código de Defesa e Proteção ao Consumidor.

O que pode ser registrado no Boa Vista SCPC
Contrato, títulos de créditos, duplicatas, cheque (alíneas 12,13 e 14), orçamento devidamente aprovados, nos termos da Legislação Civil e do Código de Defesa e Proteção ao Consumidor.

O que pode ser registrado no Usecheque
Os cheques sem fundos, desde que tenha sido reapresentado ao banco sacado e devolvido (motivo 12), ou a respectiva conta já esteja encerrada (motivo 13), ou haja pratica espúria (motivo 14), permitirá, de imediato, o registro de débito.
Os cheques devolvidos pela alínea 20 – folhas de cheque cancelado por solicitação do correntista, 21 – conta ordem (ou revogação) ou oposição (ou sustação) ao pagamento pelo emitente ou portador, 25 – cancelamento de talonário pelo banco sacado, 28 – contra ordem (ou revogação) ou oposição (ou sustação) ao pagamento ocasionado por furto ou roubo e 29- cheque bloqueado por falta de confirmação do recebimento do talonário pelo correntista, poderão ser registrados para efeito da alerta.

Definição das alíneas
12- Insuficiência de fundo;
13- Conta encerrada;
14- Pratica espúria;
21- Contra ordem ou oposição;
25- Cancelamento de talonário pelo Banco sacado;
28- Contra ordem roubo/furto;
29- Bloqueio pos falta de comunicação pelo correntista.

Dados necessários para a negativação

Nome completo
Data de nascimento
Endereço completo
CPF
RG
Data do vencimento da dívida
Número do contrato, ou número da nota fiscal, etc...

Nota importante: A negativação tem abrangência Nacional.

1- Como eu devo fazer para pagar a minha dívida?

Faça contato com a empresa onde você tem a dívida. Caso não saiba qual é a empresa ou onde ela está localizada, compareça com documento de identificação e número do CPF, localizadas na:
Av: Expedicionários de Pompéia, 217.
Fone: (14) 3452-1288

2- Eu já paguei a minha dívida. Como faço para tirar o meu nome do Boa Vista SCPC - Serviço de Proteção ao Crédito?

Mantenha contato com a empresa onde você tinha a dívida para que ela proceda ao cancelamento, ou ainda, leve pessoalmente uma cópia da quitação do débito à Av: Expedicionários de Pompéia, 217 - Centro - Pompéia, cep: 17580-000 ou envie pelo correio, cópia da quitação ao endereço acima, para que o Serviço de Proteção ao Crédito sinalize a empresa onde você tinha a dívida, que o seu nome deve ser retirado do SCPC.

3- Como faço para verificar se o meu nome está no Boa Vista SCPC -Serviço de Proteção ao Crédito?

Compareça com documento de identificação e número do CPF, ao Boa Vista SCPC localizado na:
Av: Expedicionários de Pompéia, 217
Ou ainda, quando fora de Pompéia SP, dirija-se ao Serviço de Proteção ao Crédito de sua cidade.

4- Estou negativado (a) no Boa Vista SCPC - Serviço de Proteção ao Crédito, porém desconheço o débito?

Mantenha contato com a empresa onde você localizou o débito, entenda e/ou regularize sua situação para que empresa proceda ao cancelamento da dívida e exclusão da negativação no Serviço de Proteção ao Crédito, ou compareça com documento de identificação e número do CPF, localizada na:
Av: Expedicionários de Pompéia, 217 .
Ou ainda, quando fora Pompéia SP, dirija-se ao Serviço de Proteção ao Crédito de sua cidade.

5- Em caso de falecimento do devedor (a), como devo proceder?
Mantenha contato com a empresa onde o devedor falecido mantinha a dívida, apresente a certidão de óbito para que a empresa proceda o cancelamento, ou ainda, você poderá enviar pelo correio ou levar pessoalmente uma cópia da certidão de óbito Av: Expedicionários de Pompéia, 217, 62 - Centro - Pompéia, cep: 17.580-000 para que o Serviço de Proteção ao Crédito sinalize o fato à empresa onde o devedor falecido possuía a dívida, para que o nome seja retirado do SCPC.

6- Tenho cheques devolvidos. Como faço para regularizá-los?

Você deverá comparecer à sua agência bancária e solicitar orientações de como proceder para regularizar as devoluções.

7- Tenho cheques devolvidos e não sei quem são os credores?

Você deverá comparecer à sua agência bancária e solicitar a microfilmagem dos cheques, a fim de localizar o nome e endereço da empresa que devolveu seu cheque.

8- Tenho protestos e não sei em que cartórios estão protestado?

Compareça com documento de identificação e número do CPF, localizadas na:
Av: Expedicionários de Pompéia, 217.
Ou ainda, quando fora de Pompéia de SP, dirija-se ao Boa Vista SCPC- Serviço de Proteção ao Crédito de sua cidade.

9- Tenho um protesto, porém não sei quem é o credor. Como localizá-lo?

Você deverá dirigir-se ao cartório que efetuou o protesto e solicitar a certidão positiva de protesto.

10- Recebi uma carta Serviço de Proteção ao Crédito, avisando que meu nome será incluído na base de dados de devedores. Como eu faço consultar o meu nome via Internet?

1) Acesse o site: www.apoioaoconsumidor.com.br. 
2) Ao abrir a tela, clicar no link: "Consulta ao Boa Vista SCPC - Serviço de Proteção ao Crédito", com esse procedimento aparecerá a seguinte informação: "Se você recebeu a carta de aviso de registro de débito, clique aqui". 
3) Clique no link exibido, automaticamente aparecerá uma tela, onde o consumidor deverá preencher o campo senha de acesso (essa senha está impressa no canto inferior esquerdo da carta de aviso) e o seu CPF. 
4) Ao digitar os dados, clique em consultar.

O Movimento de Apoio ao Consumidor é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo com o objetivo de prestar serviços de utilidade pública para a comunidade e, ao mesmo tempo, promover a cooperação mútua entre os cidadãos e as empresas. Entidades e empresas de todo o país podem exercer sua cidadania fazendo parte do Movimento de Apoio ao Consumidor, auxiliando na produção e divulgação de peças e materiais do SOS Cheques e Documentos e dos outros serviços de utilidade pública oferecidos pelo Mac.

Serviços oferecidos pelo MAC:

Cartilha Limpe o seu nome.
Cartilha Cheque. Saiba como lidar com ele.
Cartilha Como administrar bem o seu orçamento doméstico.
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