12/09/2019
Comerciantes de Pompeia decidem mudar calendário
Assembleia realizada na sede da associação comercial decidiu mudar o feriado municipal do dia 17 para o dia 23
Os comerciantes que participaram da assembleia geral extraordinária convocados pela Associação Comercial e Empresarial de Pompeia para decidirem sobre o calendário especial de funcionamento do comércio varejista da cidade entre os dias 17 e 23 de Setembro, resolveram modificar a decisão estabelecida no ano passado que fixou o fechamento das lojas no dia 17, terça-feira, em virtude do aniversário da cidade. “Por unanimidade as lojas do comércio de Pompeia estarão abertas neste dia”, anunciou o presidente da associação comercial, Rinaldo José Traskini, ao contabilizar os votos favoráveis. “Dia 23, segunda-feira, as lojas estarão fechadas”, completou o dirigente sobre a decisão tomada pelos comerciantes, que discutiram o assunto em pouco menos de 60 minutos. “Vamos trocar a condição do feriado, e neste sentido, não haverá prejuízo legal para os comerciantes”, explicou o presidente da entidade, que ficou surpreso com a decisão tomada de forma rápida e unânime.

A decisão dos comerciantes foi acompanhada pela prefeita Isabel Cristina Escorce Januário, “Tina Januário”, que através do decreto municipal 5.347 de 10 de Setembro de 2.019, alterou o feriado do dia 17 para o dia 23. “Isso ajudará muito, afinal, ficaria estranho o comércio com as lojas fechadas e as repartições públicas e bancárias funcionando normalmente, bem como as escolas públicas”, comentou o presidente da associação comercial, Rinaldo José Traskini, ao elogiar a ação da Prefeita Tina Januário pela assinatura do decreto municipal. “Desta forma muda-se o nosso calendário de funcionamento do comércio de Pompeia sem qualquer tipo de prejuízo para quem quer que seja”, festejou o dirigente que se encontrava bastante preocupado com os possíveis transtornos que poderiam acontecer, com a mudança apenas dos comerciantes.

De acordo com Rinaldo José Traskini caso não fosse decretada a transferência do feriado municipal, o comércio e a indústria, e até mesmo os prestadores de serviço, ficariam numa situação bastante delicada. “Imagine como o fornecedor se sentiria, entregando uma mercadoria e a loja fechada?”, questionou o presidente da associação comercial que começou a receber uma série de questionamentos sobre a decisão tomada pela assembleia. “Com a decisão oportuna da prefeita Tina, tudo foi resolvido e acomodado sem qualquer tipo de prejuízo”, apontou ao fazer o anúncio da mudança do calendário para que consumidores, comerciantes e comerciários sejam informados da alteração. “Agora é preciso informar todo mundo que o calendário mudou”, disse o dirigente da associação comercial ao pedir para que todos os envolvidos tomem a iniciativa de avisar os mais próximos de que no próximo dia 17, terça-feira, as lojas do comércio de Pompeia, e todas as repartições públicas e bancárias, estarão funcionando normalmente.

A justificativa dos comerciantes que se mobilizaram e pediram a assembleia geral extraordinária na associação comercial de Pompeia para a mudança do calendário foi de que a “Festa de Peão de Boiadeiro”, que faz parte das comemorações de aniversário da cidade, que acontecerá no final de semana, em que o encerramento será dia 22, deve atrair centenas de pessoas da região e movimentará a cidade de forma intensa nos dias anteriores, em que as lojas estarão bem movimentadas. “E a segunda-feira, dia 23, de acordo com esses comerciantes, será um dia bastante fraco de movimento na cidade”, argumentou Rinaldo José Traskini, ao conversar com alguns comerciantes defensores da troca.
Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats