03/03/2020
Dirigentes de Bastos visitam associação de Pompeia
Visita realizada em Pompeia entre dirigentes de Bastos, fortaleceu o intercâmbio de gestão entre as duas entidades
Parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia recepcionou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bastos, José Claudio Caldeira, a gerente administrativa bastense, Alessandra de Oliveira Segura Pereira, bem com a responsável pela Certificação Digital, Mayara Portugal Costa, que estiveram conhecendo as instalações e serviços desenvolvidos pela associação comercial pompeiana. “É uma satisfação muito grande poder receber dirigentes de outras cidades, interessados em conhecer o trabalho que desenvolvemos por aqui”, disse satisfeito, Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial de Pompeia ao trocar experiências com o pessoal de Bastos. “Se nos procuram é porque o nosso trabalho está sendo observado em outras cidades”, concluiu o dirigente pompeiano que já recepcionou pessoal de Marília, Garça, Osvaldo Cruz e Tupã.
 
De acordo com Rinaldo José Traskini, a cidade de Pompeia chama a atenção de outros dirigentes de associações comerciais em virtude do trabalho que é realizado em Pompeia em diversas frentes, de forma ordeira e eficaz, apesar de ser normatizada com a ISO9001:2015. “Somos uma associação comercial de pequeno porte, mas o nosso trabalho é comparado com associações comerciais de cidades bem maiores do que Pompeia”, disse o dirigente que no ano passado foi premiado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) entre as três melhores do estado. “O Sebrae também nos premiou, o que ratifica o bom trabalho que é desenvolvido em Pompeia”, falou orgulhoso o presidente que inicia o segundo mandato frente a diretoria da entidade.
 
O Cadastro Positivo que está sendo desenvolvido pelas associações comerciais paulistas foi um dos temas do encontro, bem como serviços em atividade em comum, como são os casos da Certificação Digital e dos programas: ACCrédito e ACCelular, que são serviços desenvolvidos pela Facesp. “Sem contar os serviços junto a BV Serviços que é nossa grande parceira em comum”, lembrou Rinaldo José Traskini que conversou longamente com José Claudio Caldeira que também está no segundo mandato. “A parceria com o Sebrae, com o programa “Sebrae Aqui”, também é realizado pelas duas entidades o ano todo”, lembrou o visitante que vem realizando um excelente trabalho neste sentido, da mesma forma que Pompeia. “O Sebrae e quase uma extensão da associação comercial”, brincou José Claudio Caldeira.
 
Outro assunto em comum conversado entre os dirigentes de Bastos e Pompeia, foi quanto a formalização do Conselho da Mulher Empreendedora. Os dois conselhos foram criados quase que na mesma época e hoje desenvolvem ações importantes entre o empresariado local. "Não tenho dúvidas de que se trata de um segmento próspero e que tem muito a fazer em Pompeia”, defendeu Rinaldo José Traskini ao ouvir algo parecido dos visitantes. “As mulheres estão dando um dinamismo importante para a entidade e para a classe empreendedora”, acrescentou José Claudio Caldeira que tem acompanhado a performance dos conselhos recém criados na região e observado profunda atuação nas cidades de Garça, Marília, Pompeia e Bastos.
 
O quadro associativo é outro tema em comum conversado entre as diretorias. A preocupação é a mesma quanto a crescimento e a importância de se ampliar os serviços oferecidos e a intensificação da representação em causas de âmbito estadual e federal. “Uma associação comercial atua em diversas frentes”, defendeu Rinaldo José Traskini ao lembrar da proteção ao comerciante diante da inadimplência, da promoção do varejo local e principalmente da política de classe. “Esse tripé: proteção, promoção e política, são detalhes que norteiam uma associação comercial”, falou José Claudio Caldeira com experiência de muitos anos junto a diretoria da associação comercial. “Não podemos misturar as estações e nem perder o limite de nossas ações”, acrescentou ao agradecer a recepção oferecida. 

Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats