15/07/2020
Dirigente defende economia local fortalecida
Em período de quarentena as lojas do comércio de Pompeia se mantém em virtude da confiança do consumidor local
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, voltou a defender o fortalecimento do comércio local neste período de pandemia por causa do Covid-19. Segundo o dirigente pompeiano a cidade de Pompeia tem conseguido se manter nesta crise generalizada graças a confiança da população no comércio da cidade. “Mesmo neste período de incertezas a cidade está se adequando a quarentena e conseguido atravessar este momento delicado que vivemos”, disse o presidente da entidade que representa os empreendedores, depois de conversar com alguns comerciantes e perceber uma preocupação generalizada com o futuro da economia no Brasil e no Mundo. “Mas mesmo assim, estamos conseguindo se superar, apesar das dificuldades”, defendeu em tom se esperança e verificar, que, apesar dos pesares, os comerciantes que podem trabalhar estão procurando manter a empresa e os empregos. “O sacrifício está sendo grande”, garante.
 
De acordo com Rinaldo José Traskini a população tem compreendido de que a qualidade de vida da cidade passa pelo comércio. “Mesmo com este horário alternativo por causa do Decreto Estadual, as lojas que podem estão atendendo a população que tem prestigiado o comércio da cidade, afinal, comércio forte é garantia de emprego, de pagamento de impostos e de novas oportunidades”, falou ao lançar campanha neste sentido: de valorização do comércio local pela própria população. “Ao investir nas lojas da cidade o município ganha com manutenção do funcionalismo, com a saúde, segurança e educação, que são administrados com o recolhimento de impostos do próprio comércio”, falou ao lembrar que a economia fortalecida pelo comércio e prestação de serviço de Pompeia, a cidade num todo é a maior beneficiada. “Principalmente com a manutenção dos empregos que mantém várias famílias”, defendeu ao acreditar que o setor que mais emprega é o comércio.
 
Para o presidente da associação comercial de Pompeia quando um cidadão efetua uma compra no comércio da cidade, ele está proporcionando a condição de que o lojista mantenha empregos e pague impostos e ainda tenha condições de manter a empresa servindo a população. “Essa sistemática precisa ser compreendida, pois, são em momentos de crise que precisamos fortalecer o comércio local que é a base da economia da cidade onde vivemos”, opinou ao enxergar no varejo a alternativa de superação a crise. “O desemprego e o fechamento de lojas é o pior dos quadros”, frisou ao acreditar numa adequação e superação a partir do momento que o comércio for livre para trabalhar. “Passamos por um momento de transição, mas a adaptação está acontecendo e muitas lojas estão revisando conceitos e comportamentos”, disse ao mostrar-se preocupado, porém, esperançoso. “Não sei se o pior já passou, mas acredito que aprendemos muitos neste período que vivemos”, falou.
 
Com a recomendação de ficarem em casa, Rinaldo José Traskini acredita que grande parte da população passa a usufruir do comércio local com maior intensidade, por não poder se locomover em grandes distâncias. “Nesse sentido o nosso varejo não fica a dever a nenhuma outra cidade da região”, falou ao garantir a diversificação de produtos, preços convidativos e entrega de imediata. “Precisamos nos preocupar com os protocolos de prevenção contra o vírus, para ajudar a região a passar de fase e aumentar a flexibilidade no comércio em geral”, disse ao garantir ser esta a maior preocupação dos lojistas que estão respeitando o distanciamento, a higienização do local e principalmente a utilização das máscaras por partes dos funcionários e dos clientes. “Esta consciência cresce a cada dia, da mesma forma que o pompeiano tem que ajudar a fortalecer o comércio de Pompeia”, defendeu o presidente da associação comercial, ao agradecer o incentivo da população em comprar no comércio da cidade.

Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats