11/11/2020
Dirigente da Associação Comercial comemora crescimento nas vendas
Elevação nas vendas de Setembro estimulam expectativas de crescimento em Outubro, Novembro e Dezembro
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o comércio varejista registrou, em setembro, a quinta alta seguida. O crescimento nas vendas foi de 0,6% na comparação com agosto, o que foi comemorado pela vice-presidente da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, que considera importante esta informação quanto a projeção para as vendas de Outubro, Novembro e Dezembro que são as melhores possíveis, dentro da realidade atual da quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo. “Mesmo com pandemia o comércio está conseguindo se superar e isso traz boas perspectivas para o "Black Friday" de Novembro e o Natal em Dezembro”, disse a dirigente ao lembrar que as duas datas são de grande importância para o varejo em geral.
 
Apesar da alta e de o resultado zerar as perdas do setor no ano, houve desaceleração na comparação com os meses anteriores, que foram de 12,2% em maio, 8,7% em junho, 4,7% em julho e 3,1% em agosto. De acordo com o economista-chefe da Necton Investimentos, André Perfeito, a velocidade de retomada está diminuindo e, por mais que o resultado do varejo seja surpreendente (está entre os maiores valores da série), alguma desaceleração pode acontecer no quarto trimestre. “Não seria razoável imaginar que o setor de serviço migre para o varejo e, nesse sentido, vejamos altas consecutivas na pesquisa”, analisou o pesquisador que vem acompanhando a tendência do varejo em geral.
 
A contribuição mais relevante para o avanço do varejo restrito em setembro foi dada pelos combustíveis e lubrificantes, com alta de 3,1% sobre agosto. São cinco meses consecutivos de crescimento, mas o segmento ainda está 5% abaixo do patamar pré-crise. Outras contribuições relevantes vieram de artigos farmacêuticos, cujo índice em setembro superou em 7% o patamar pré-crise e é recorde, e de móveis e eletrodomésticos, que registrou a quinta alta consecutiva, também em índice recorde e 25% acima do patamar pré-crise. Por outro lado, hiper e supermercados apresentaram a terceira queda seguida no volume de vendas, provavelmente em resposta ao encarecimento dos preços dos alimentos e de outros artigos, mas se mantém 6% acima da média do primeiro bimestre. No conceito ampliado, tanto veículos quanto material de construção cresceram.
 
Para a vice-presidente da diretoria da associação comercial pompeiana as mudanças de hábito provocadas pelo isolamento social e o pagamento do auxílio emergencial provocaram um desempenho desigual entre os segmentos do varejo. Os que se saíram melhor foram móveis e eletrodomésticos e materiais de construção. Outros artigos de uso pessoal e doméstico, supermercados e farmácias aparecem na sequência. Os que mais perderam foram papelaria, veículos, vestuário e combustíveis. “A flexibilidade no horário com o aumento do período de vendas certamente ajudou neste sentido, afinal, com quatro horas de atendimento público o varejo fica estrangulado”, defendeu Marineves da Silva Barros Souza que aguarda a manifestação do Governo do Estado de São Paulo, na próxima segunda-feira, para saber como será o desempenho na campanha do "Black Friday" em Novembro.
 
HORÁRIO DO COMÉRCIO – As lojas do comércio de Pompeia estarão funcionando no próximo sábado, dia 14, das 9 as 15 horas, conforme o calendário de funcionamento das lojas da cidade decidida pelos comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia. No sábado, dia 21, o funcionamento será apenas das 9 as 13 horas, enquanto que no dia 28, será das 9 as 15 horas. “Infelizmente ficou intercalado, por isso é importante que todos os comerciantes informem os consumidores sobre o horário de atendimento aos sábados”, disse o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, ao pedir ajuda dos associados para a divulgação.

Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats