03/12/2020
Pompeia concorre ao prêmio Empreendedora Revelação
Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC paulistano, quer premiar mulheres empreendedores paulistas
Três empreendedoras da cidade de Pompeia estão concorrendo ao Prêmio de Empreendedora Revelação, instituído pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). São elas: Talita Alves de Sá, Elisangela Félix Roque e Yandra Cervelin Nunes. “As três representarão o nosso conselho e com chances de saírem vitoriosas”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ao tomar conhecimento da possibilidade da cidade chegar a final do prêmio de âmbito estadual, e parabenizar as três empreendedoras pela iniciativa. “O prêmio destacará aquelas empreendedoras que inovaram e hoje se destacam profissionalmente pela forma de administrar os negócios, com foco na transformação social”, disse o dirigente pompeiano, entusiasmado com a possibilidade.

A categoria Empreendedora Revelação 2020 foi criada neste ano, dentro do prêmio Tarsila do Amaral, para reconhecer o trabalho de micro, pequenas e médias empresárias com histórias de sucesso. Os cinco maiores destaques, segundo avaliação de um júri composto por organizadores do evento e também por votação popular, ganharão de R$ 400 a R$ 3 mil, além de bolsas de estudos de até 100% na Faculdade do Comércio, mantida pela ACSP e Facesp, sendo a única instituição de ensino do Brasil com foco total para o setor do varejo. “O prêmio Tarsila do Amaral foi criado no ano passado para homenagear trabalhos de mulheres conectados diretamente à cultura e ao empreendedorismo”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeiana, ao lembrar que no ano passado foram contempladas com três réplicas da obra Abapuru (uma das principais pinturas a óleo de Tarsila do Amaral) para: Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, Luiza Helena Trajano e Eva Wilma. “Este ano existirão outras homenagens”, acrescentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao citar: Nina Silva, uma das fundadoras do movimento Black Money; Mônica Monteiro, que acaba de assumir a diretoria executiva de todos os canais pagos do Grupo Bandeirantes; Fernanda Feitosa, diretora e fundadora do Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP Arte); Andreza Chagas, criadora de marca própria de jeans-wear; e Ilana Trombkla, cofundadora da Frente Parlamentar do Programa Antártico Brasileiro.

De acordo com Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC paulistano, o Prêmio Tarsila do Amaral deste ano, além de reconhecer o trabalho destas cinco importantes personalidades do universo feminino, incentivará com prêmios da Empreendedora Revelação 2020. “Nós trabalhamos para estimular a mulher a empreender, a inovar e a melhorar a cada dia a gestão do próprio negócio”, afirmou Ana Cláudia Badra Cotait. “É uma honra podermos dar este incentivo em prol do fomento da cultura e do empreendedorismo feminino, pois a cultura, quando associada ao empreendedorismo, promove as pessoas, amplia os negócios e consolida a cidadania”, disse a dirigente do conselho paulistano da associação comercial e da federação. “O Conselho da Mulher Empreendedora atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais”, explicou a coordenadora do grupo pompeiano, Monica Szyszko Pita Toniolo. As vencedoras desta categoria serão divulgadas, em cerimônia virtual transmitida por meio do aplicativo Zoom, no dia 15 de dezembro.
Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats