25/01/2021
Dirigente lamenta continuidade e mostra preocupação
João Dória, Governador do Estado de São Paulo, anuncia manutenção do comércio fechado até dia 08 de Fevereiro
A manutenção da região centro-oeste da Fase Vermelha no Plano São Paulo de combate ao Covid-19, anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, foi lamentada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, que se diz preocupado com a continuidade do fechamento compulsório dos estabelecimentos comerciais que não são considerados essenciais pelo Decreto Estadual que determina o fechamento das lojas no período de quarentena. “Já vínhamos de uma situação delicada, que deu uma melhorada no Natal, mas fechar tudo agora pode proporcionar problemas impossíveis de serem administrados para muitas pessoas”, disse em tom de preocupação. “Penso que será preciso pensar em algo específico para ajudar os empreendedores”, falou ao prever situações complicadas para alguns empresários da cidade.
 
No anúncio feito pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória Júnior, será preciso reforçar o sistema de saúde e conter a evolução da pandemia, principalmente com a ampliação da capacidade hospitalar, e adoção de medidas emergenciais. “Nesta fase serão canceladas todas as cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde e anuncio a abertura de mais de 750 leitos para combater a Covid-19 em todo o Estado de São Paulo”, anunciou o governante que centralizou todas as ações do Governo do Estado no combate a pandemia. Já a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, mostrou números e dados estatísticos que justificam o rebaixamento de seis regiões do Estado de São Paulo de Fase Laranja para a Fase Vermelha. “Pelo menos agora não é somente a nossa região que está no vermelho”, apontou Rinaldo José Traskini.
 
Com a manutenção das lojas fechadas, exceto as consideradas essenciais pelo Governo do Estado, os estabelecimentos comerciais pompeianos não poderão atender o público, porém, havendo atendimento eletrônico com entregas via "Drive thru" ou através do "delivery", o funcionamento interno é permitido. “Muitos comerciantes estão se adaptando a esse tipo de atendimento, seja através das vendas pela internet ou através do “Whatsapp” que passaram a ser com maior intensidade”, falou o dirigente ao lembrar da plataforma de e-commerce desenvolvida pela associação comercial para reunir os lojistas interessados na comercialização de produtos e serviços pela internet. Pelo endereço: www.pompeia.dakki.com.br é possível cadastrar a empresa e efetuar vendas através dos cartões de crédito e débito, além dos boletos bancários ou pelo Sistema Pix. “É uma mudança de paradigma, porém, pelo que parece, está sendo uma oportunidade para ampliar os negócios da empresas”, disse o dirigente da associação comercial de Pompeia, ao sugerir esta nova forma de trabalho.
 
De acordo com Rinaldo José Traskini neste período de pandemia as vendas pela internet estão crescendo e se tornando a única alternativa para muitos lojistas, afinal, todo o atendimento não é feito presencialmente. “O importante é a loja ter as duas versões de comércio”, lembrou o presidente da associação comercial de Pompeia. “A lojas atenderá dois tipos de público: o virtual e o presencial”, comentou ao propor a tentativa de iniciar o processo de adaptação. “Nunca é tarde, pois, o pior é não tentar efetuar as vendas”, opinou ao colocar pessoal na sede da associação comercial para orientar os interessados que desconhecem o comportamento do consumidor eletrônico. “Acredito que seja uma nova oportunidade para se vender”, disse esperançoso ao colocar todo o sistema a disposição dos interessados.

Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats