19/02/2021
Região se beneficia com melhora nos índices de saúde, diz dirigente
Marco Vinholi, secretário estadual de desenvolvimento regional, apresenta números positivos para a região
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, recebeu com naturalidade o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, da manutenção da região na fase laranja, do Plano São Paulo de combate a pandemia da Covid-19. “Vi que algumas regiões melhoraram e outras pioraram. Nós, pelo menos não regredimos”, disse ao considerar melhor estar na fase laranja do que na vermelha, como as regiões de Presidente Prudente e Bauru, que estão com o comércio fechado através do Decreto Estadual. “Os índices de saúde de nossa região reagiram e acredito que a tendência será em evolução neste sentido”, opinou ao temer o retrocesso para a fase vermelha. “Pelo menos na fase laranja é possível respirar um pouco com as lojas funcionando”, disse ao lembrar que na fase vermelha o fechamento é compulsório.
 
Ao ouvir atentamente as explicações do secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, sobre a evolução dos índices na região centro-oeste do interior paulista, Rinaldo José Traskini lamentou a ocupação na região de 74,4% dos leitos disponíveis, pois, mais um pouco atingiria o índice que elevaria a região para a fase amarela. “O fato de chegarmos a 18 leitos destinados para Covid-19 a cada 100 mil habitantes, infelizmente nos mantém na fase laranja, o que é menos ruim”, disse em tom de preocupação, afinal, qualquer relaxamento neste sentido pode fazer com que toda a região volte a fase vermelha com o fechamento de todo o comércio. “Estamos avançando na terceira semana seguida na Fase Laranja o que é bom para o comércio”, disse Rinaldo José Traskini que tem procurado conversar com os comerciantes e sentido que a vacinação está fazendo com que a pandemia caminhe para o controle geral. “As vacinas ajudarão os números diminuírem e por consequência diminuirão as restrições”, falou animado.
 
Outro aspecto lembrado pelo dirigente de Pompeia foi quanto a recalibragem na restrição de bebidas alcoólicas, que beneficiará o setor de bares e restaurantes, bastante atingido pela pandemia e principalmente do rigor do Plano São Paulo de combate a contaminação. “Quando atingirmos a fase amarela eles poderão trabalhar até as 22 horas”, falou ao recordar da necessidade da aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas. “Melhor do que o fechamento total como acontece na fase vermelha”, lembrou ao reforçar a preocupação para que não haja o retrocesso por relaxamento da população. “Vamos chegar nas fases amarela e verde com disciplina e vacinação”, defendeu o presidente da associação comercial e empresarial de Pompeia.
 
Uma preocupação demonstrada pelo dirigente pompeiano foi quanto ao entorno da região estar na fase vermelha, como são os casos de Presidente Prudente e Bauru. “Somente a região de Araçatuba está no amarelo”, apontou ao verificar que 65,7% da população paulista está na fase amarela, 26,6% na fase laranja, como é o caso de Pompeia, e 7,7% na fase vermelha. “Provavelmente na próxima classificação os números sejam mais positivos”, espera. “Penso que haverá uma evolução no geral com o crescimento da vacinação, que hoje é a principal arma de combate direto a doença”, defendeu o dirigente que acredita ser o foco principal de agora em diante. “Não podemos é admitir a falta da vacina”, ressaltou ao fazer uma associação direta entre: mais vacinação e melhores classificações de todas as regiões do Estado de São Paulo com o “vacinômetro” chegando a quase 2 milhões de vacinados somente entre os paulistas, até o momento.  

Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats