26/02/2021
Ocupação dos leitos faz região regredir de fase
João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19, do Governo do Estado de São Paulo
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, ficou surpreso com os índices apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo, quanto a elevação na ocupação dos leitos na cidade de Marília, e diante dos 79,2% assinalados, a região regrediu de fase e agora acompanha Presidente Prudente, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto e Barretos, as seis regiões do Estado de São Paulo que se encontram na Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo de combate a pandemia da Covid-19. “Isso é muito prejudicial para o comércio, que passa a ser o vilão da situação novamente”, disse o dirigente que não concorda com o Governo do Estado de São Paulo em obrigar as restrições impostas ao varejo. “Se é um lugar que o vírus não é repassado, da forma como falam, é no comércio”, enfatizou o dirigente que faz campanha para o uso dos protocolos de proteção.
 
Na 23ª classificação do Governo Paulista, a região de Marília depois de três semanas no laranja, retornou para a vermelha. Somente três regiões estão na fase amarela (Araçatuba, Piracicaba e Baixada Santista), enquanto que outros oito estão na fase laranja (São José do Rio Preto, Franca, São João da Boa Vista, Campinas, Sorocaba, Registro). Grande São Paulo e Taubaté). “É preciso de rigor na fiscalização das aglomerações clandestinas, que hoje são as maiores culpadas do vírus ser disseminado da forma como está sendo tão rápida”, apontou o dirigente ao afirmar que o varejo tem cumprido os protocolos de proteção com rigor: usando máscaras faciais, higienização pessoal e do local, e o distanciamento exigido pelas autoridades de saúde. “Além disso, muitos lojistas distribuem máscaras, oferecem álcool e evitam as filas”, disse o presidente da associação comercial que é contrário ao posicionamento do Governo do Estado de São Paulo que pune o comércio com o fechamento compulsório.
 
Rinaldo José Traskini se surpreendeu com o retrocesso, imaginando que a vacinação fosse manter a região no máximo no laranja e com o tempo evoluindo de fase. “Infelizmente a população não está fazem a parte que lhe cabe”, reclamou ao concordar com o Governador João Dória, que aumentou o rigor da fiscalização daqueles que não cumprem as determinações de combate a pandemia. “Existem pessoas que não querem usar máscaras e não compreendem a gravidade da situação”, lamentou o presidente da associação comercial de Pompeia que admite que esse abre e fecha como sendo o principal problema do comércio que precisa de tempo para se recuperar. “A incerteza se o comércio está aberto ou fechado prejudica muito, e as consequências serão sentidas com fechamento de loja, elevação no número de demissões e principalmente o não pagamento de tributos”, apontou em tom de preocupação.
 
Segundo o coordenador executivo do Centro de Contingência do Covid-19, do Governo do Estado de São Paulo, João Gabbardo, o perfil das internações se agravou, com 46% dos pacientes internados estão em UTI, e no pico da primeira onda, apenas 40% dos pacientes estavam em UTI. “Passamos um ano e voltamos a uma situação pior que a inicial”, disse o dirigente paulista ao fazer um desabafo em tom de preocupação com o agravamento da situação. “Mais pessoas vão morrer, mais tempo vai durar esse combate e as consequências serão incalculáveis”, disse ao pedir mais rigor e punição para aqueles que não respeitam as orientações de saúde pública. “Se não mudarmos de comportamento, os resultados são conhecidos e não são bons”, acrescentou Rinaldo José Traskini.

Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats