16/01/2018
ACE reforça campanha para vagas de estacionamento
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia está reforçando campanha antiga em favor das vagas de estacionamento preferencialmente para consumidores no centro da cidade.
A diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia está reforçando campanha antiga em favor das vagas de estacionamento preferencialmente para consumidores no centro da cidade. “Há anos desenvolvemos este tipo de pedido específico para os comerciantes”, recordou Rinaldo José Traskini, presidente da ACE de Pompeia, que considera importante este trabalho de conscientização. “Nos nossos comunicados internos fazemos este pedido frequentemente”, lembrou o dirigente. “Sem contar que em todas as nossas reuniões o assunto é lembrado”, enfatizou o dirigente ao mostrar que a associação comercial está preocupada com o tema e que pretende reforçar a campanha de forma mais intensa.

De acordo com o dirigente o fato de haver pouca, ou quase nada, de vagas para o estacionamento no centro comercial da cidade, é sinal do crescimento populacional e desenvolvimentista da cidade, que continua a mesma do ponto de vista de ruas e calçadas, porém, com um número bem maior de pessoas e veículos. “Esse é um problema mundial, com soluções temporárias”, disse Alair Mendes Fragoso, atual vice presidente da diretoria e que foi presidente da entidade por quatro gestões. “O modelo de Zona Azul com guarda, parquímetros ou cartelas, são modelos que não se usam mais”, disse ao recordar de recente estudo desenvolvido pela entidade neste sentido, principalmente os modelos mais modernos existentes com aplicativos e uso da telefonia celular. “O melhor de todos é a conscientização”, defendeu.

Para o outro vice presidente da diretoria, Chikao Nishimura, o problema é crônico e nem calçadões e nem fechamento de ruas resolvem. “O que é preciso fazer é criar bolsões de estacionamento e investimento no transporte público com qualidade”, generalizou o dirigente ao acreditar que o que existe em Pompeia é bem mais simples. “Se o comerciante e o comerciário se conscientizassem já ajuda muito”, falou ao criticar aqueles lojistas e vendedores das lojas que param os veículos no centro comercial próximo a loja onde trabalham. “O veículo deles ficam ali o dia todo, enquanto que o consumidor não consegue deixar o carro no centro comercial por falta de vagas ocupadas por eles”, criticou o dirigente que vem pedindo insistentemente para que as vagas tenham a preferência para os consumidores.

Na visão de Marcos José Guillhem, outro vice presidente da ACE e ex-presidente da entidade, o assunto é cultural, ou seja, depende da educação familiar de cada um. “O comerciante, o comerciário e até o consumidor abusam”, falou. “Ninguém pensa no próximo, ou seja, deixam o carro estacionado ali por muitas horas, quando não o dia todo”, reclamou ao assistir diariamente discussões nesse sentido. “Se cada um lembrasse que ali é local de parada rápida, a rotatividade seria maior e mais pessoas seriam beneficiadas”, comentou ao reforçar o trabalho de conscientização entre toda a população. “Não tem um culpado e sim vários”, apontou o dirigente que também é favorável a campanha educacional, até por parte do Poder Público. “Se todos fizessem o alerta, talvez o resultado seria melhor”, disse ao apontar a associação comercial, prefeitura, polícia militar, bancos, farmácias e outros segmentos envolvidos.

Segundo Rinaldo José Traskini a campanha de conscientização de “Doação de Vagas” no comércio de Pompeia continuará pela associação comercial como vem acontecendo há anos. “Vamos estudar formas mais intensas de lembrar o nosso público de que as vagas de estacionamento são mais importantes para os consumidores”, disse o dirigente que pretende discutir o assunto na próxima reunião de diretoria e da assembleia geral com os associados.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Mais Notícias
16/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
Lançamento do “Inovace” atrai dezenas de empreendedores >
15/04/2024
AMBIENTE DE INOVAÇÃO
“Inovace” é lançado pela Associação Comercial de Pompeia >
10/04/2024
ANIVERSÁRIO – 50 ANOS
Associação Comercial recebe convidados e recorda conquistas >
25/03/2024
PRÊMIO MULHER DESTAQUE
Presidente da Associação Comercial recebe homenagem na Câmara >
11/03/2024
VAREJO EM POMPEIA
Dia do Consumidor e Páscoa os destaques de março, segundo ACE >
23/02/2024
Assembleia Geral Extraordinária
Tina Escorce participa de reunião entre comerciantes na ACE >
15/02/2024
SEBRAE AQUI POMPEIA
Reunião apresenta resultados dos atendimento em 2023 >
06/02/2024
Programa de Estágio INTAL
A ACE levando informação aos jovens sobre o Programa de estágio INTA >
29/01/2024
Calendário 2024
Nosso Calendário Anual 2024 já está disponível na ACE >
08/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia*
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar os *felizes ganhadores* do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR de Herculândia* que movimentou a campanha com o clima festivo. 🫱🏼‍&# >
02/01/2024
Associação Comercial divulga os 34 contemplados em sorteio
O sorteio aconteceu na sede da associação comercial de Pompeia com transmissão ao vivo pelo Facebook >
02/01/2024
*NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR*QUINTANA
A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, tem a honra de anunciar o nome da ganhadora do Sorteio *NATAL FELIZ DO CONSUMIDOR* que movimentou nossa campanha com o clima festivo no municipio de Quintana. >
15/12/2023
Associação Comercial define funcionamento em Pompeia
Reunião entre os comerciantes de Pompeia decide calendário de 2024 de funcionamento do comércio de Pompeia >
11/12/2023
Associação Comercial quer definir calendário do comércio em Pompeia
Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da associação comercial de Pompeia, precisa do calendários para as promoções >
07/12/2023
Papai Noel no comercio de Pompéia
A partir do dia 08/12 teremos muitas atrações no comercio de Pompéia >
06/12/2023
Sorteio de vales compras no comercio de Pompéia
Contagem Regressiva para o tão esperado sorteio do comercio de Pompéia, faça suas compras e garanta seu cupom >
04/12/2023
TREINAMENTO EQUIPE ACE
Ele abordou sobre: valorização, como ter propósito, como trabalhar as crenças para sermos melhores todos os dias‼️ >
04/12/2023
Comércio de Pompeia preparado para as vendas do fim do ano
Lojas abertas à noite a partir do dia 08 em Pompeia, com brinquedos no centro comercial da cidade >
01/12/2023
Encontro em Pompeia atrai dezenas de homens no IDF
Evento realizado em Pompeia pelo Cmec da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia atraiu dezenas de homens >
Copyright © Ace Pompeia | Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade.
Whats